app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

POLÍCIA INDICIA SUSPEITO DE ESTUPRO EM MACEIÓ

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), afirmou que concluiu o inquérito policial que investiga o roubo seguido de estupro da funcionária de uma empresa de tecnologia no bairro do Farol. O crime ocorreu no último dia 8 d

Por tatianne lopes | Edição do dia 30/06/2020 - Matéria atualizada em 30/06/2020 às 22h29

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), afirmou que concluiu o inquérito policial que investiga o roubo seguido de estupro da funcionária de uma empresa de tecnologia no bairro do Farol. O crime ocorreu no último dia 8 de junho. Conforme o delegado, o suspeito será indiciado pelos crimes e o processo será enviado à Justiça. Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) divulgaram o resultado do exame de DNA feito com as vestes da vítima, onde foi encontrado o material genético do criminoso.

“Temos elementos probatórios suficientes para indiciar o suspeito pelos crimes de roubo e estupro. Vamos enviar o inquérito e ele irá responder na Justiça e, com essa prova, pode ser condenado podendo pegar uma pena de 20 anos, inclusive com o crime hediondo de estupro”, disse Prado. Segundo o delegado, após a prisão, outras duas vítimas de tentativa de estupro e um homem vítima de assalto procuraram a delegacia e reconheceram o suspeito.

EXAME DE DNA

Perito dos Instituto de Criminalística examinaram tanto o casaco da vítima como as vestes que a polícia apreendeu na residência do suspeito no dia da prisão. De acordo com a perita Carmília Miranda, foram encontrados sêmen humano e sangue 100% compatíveis com o suspeito. “Nós periciamos o casaco da vítima e, neste casaco, encontramos manchas que eram muito parecidas com manchas de sangue. Então, nós submetemos essas manchas a exames tanto para detecção de hemoglobina humana como também para detecção da proteína PSA, que é uma proteína que é encontrada no sêmen humano, e os dois deram positivos. Aquelas manchas que encontramos no casaco se referem a uma mistura de sangue com sêmen. Essas manchas foram processadas para que se conseguisse traçar o perfil genético e, de fato, encontramos o perfil genético masculino que coincide 100% com os alelos que foram encontrados no material genético do suspeito, o que faz com que ele seja colocado na cena como o doador daquele sêmen encontrado no casado da vítima”, explicou.

O CASO

A funcionária foi estuprada e trancada dentro da sala de uma empresa em Maceió. Após cometer o abuso sexual, o suspeito roubou dois notebooks e conseguiu fugir. O proprietário da empresa relatou que a mulher chegou cedo ao local de trabalho e estava realizando as primeiras ações do dia, quando foi abordada pelo homem. O suspeito foi preso no dia seguinte ao crime, quando, segundo a polícia, tentava fugir da cidade. Ele foi detido após uma operação da Delegacia Especializada de Roubos da Capital e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). A prisão aconteceu na Rodoviária de Maceió, no bairro do Feitosa. Na sequência, os policiais civis seguiram até a casa do suspeito, onde apreenderam as roupas utilizadas no momento do crime. Os objetos do roubo, no entanto, não foram recuperados.

Depois de preso, o homem foi conduzido para a Delegacia de Roubos, no bairro de Mangabeiras, e autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, com uso de arma branca, e estupro, que é considerado crime hediondo. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Mais matérias
desta edição