app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Cidades

COVID AFETA QUASE MIL PROFISSIONAIs DE ENFERMAGEM EM ALAGOAS

Até agora, mais de 4,5 mil trabalhadores da saúde foram diagnosticados com a doença

Por regina carvalho | Edição do dia 11/07/2020 - Matéria atualizada em 11/07/2020 às 06h00

Levantamento do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) aponta que o novo coronavírus já afetou quase mil profissionais da área, entre casos suspeitos e confirmados no Estado. Até agora mais de 4,5 mil trabalhadores da saúde foram diagnosticados com a doença, segundo informa a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Do total de profissionais de Enfermagem, 364 foram confirmados com a Covid-19, outros 572 casos ainda estão sob investigação e relatados seis óbitos pela doença, sendo três enfermeiros e três técnicos e auxiliares. Segundo o Coren/AL, 257 trabalhadores que atuam como técnicos e auxiliares de Enfermagem e 107 enfermeiros foram infectados pelo novo coronavírus em Alagoas. Parte deles atuava diretamente no combate à pandemia que já matou mais de 1,2 mil pessoas no Estado.

No início de junho, a técnica de Enfermagem Francisca do Amaral Ferreira, 56 anos, que trabalhava no Hospital Regional de Arapiraca, faleceu devido à Covid-19. No mesmo mês, a enfermeira Josinete Marques da Silva, também morreu vítima do novo coronavírus. Ela atuou como conselheira do Coren/AL entre 1999 e 2002.

Mais matérias
desta edição