app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

COVID: TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM AL CAI PARA 65%

Em relação ao número total de leitos para a doença, apenas 39% estão ocupados

Por regina carvalho | Edição do dia 16/07/2020 - Matéria atualizada em 16/07/2020 às 06h00

O boletim de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) registrou uma nova queda do número de pacientes hospitalizados com a covid-19. Pouco mais de 170, das 268 vagas - um percentual de 65% - têm infectados com o novo coronavírus. Desse total, 64% em Maceió e 67% no interior. Em relação ao número geral de leitos, o percentual é de 39%. São 510 pacientes internados nas 1.304 vagas disponíveis. As maiores taxas de ocupação no interior são em Arapiraca, Coruripe, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.

Já em Maceió, a Santa Casa, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital da Mulher têm a taxa de ocupação acima de 70%. Mesmo na capital, essas unidades passaram a atender muitos pacientes do interior de Alagoas.

De acordo com o boletim, algumas unidades tiveram redução temporária do número de leitos: Hospital Veredas, menos vinte clínicos; Hospital Regional Bom Conselho, menos dois de UTI e o Hospital Municipal de Campanha em Girau do Ponciano, seis, sendo dois de UTI. A capital, onze cidades da região Metropolitana de Maceió e nove municípios do Norte de Alagoas avançaram de fase e poderão reabrir parte dos serviços não essenciais a partir de segunda-feira (20).

Mais matérias
desta edição