app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

PRF APREENDE CERCA DE 50 KG DE MACONHA NO SERTÃO

Droga foi encontrada com dois homens que estavam num Fiat Uno e foram abordados por policiais

Por Clariza Santos | Edição do dia 16/07/2020 - Matéria atualizada em 16/07/2020 às 06h00

Cerca de 50 kg de maconha foram apreendidos, e dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (15), em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, no Sertão de Alagoas. De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, era quase meia noite, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade e abordaram um Fiat Uno, de cor preta, com dois ocupantes. Durante a abordagem, os policiais perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos, dando informações desconexas sobre de onde estariam vindo e o objetivo da viagem.

Os policiais já tinham a informação do Setor de Inteligência do órgão de que, possivelmente, havia drogas naquele veículo. Ao realizaram uma verificação minuciosa no veículo, encontraram cerca de 50 quilos de substância análoga à maconha no porta-malas do carro.

Questionado, o passageiro confessou que era responsável pela droga e que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte de Petrolândia, em Pernambuco, a Maceió. Ele, inclusive, já havia sido preso por roubo, furto, porte ilegal de armas e homicídio, conforme verificação feita pela PRF. Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia contratado o motorista - seu amigo - por R$ 1 mil para realizar a viagem. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, e os homens encaminhados - junto ao material apreendido - à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Delmiro Gouveia para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime de tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

Mais matérias
desta edição