loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

Cidades

AL ENTRA NA LISTA DE ESTADOS COM QUEDA DE CASOS E MORTES POR COVID

Número de óbitos diários pela doença tem se mantido abaixo de 20 nos últimos 13 dias

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem AL ENTRA NA LISTA DE ESTADOS COM QUEDA DE CASOS E MORTES POR COVID
-

Nos últimos dias, Alagoas tem registrado queda do número de casos do novo coronavírus, assim como do número de mortes diárias causadas pela doença. No auge da pandemia, o Estado chegou a contabilizar até mil novos infectados num único dia, e esse número vinha se mantendo entre 800 e 900, mas, na segunda-feira (20) foram apenas 228. Já os óbitos, que costumavam ficar acima dos 20 por dia, há 13 dias se mantêm abaixo desse patamar. Ontem foram apenas 15. Os números levaram Alagoas a ser citada ontem à noite pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, como mais um estado onde os números da pandemia estão em queda.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado ontem contabilizou mais 644 casos de Covid-19 . Com isso, o total de infectados no Estado chega a 50.951.

Além dos casos, mais 15 óbitos foram constatados, sendo três na capital e os outros 12 pelo interior do Estado. No total, a Covid já vitimou 1.428 alagoanos. Em Maceió, faleceram dois homens e uma mulher. O homem de 83 anos era hipertenso e faleceu na UPA Trapiche; o homem de 46 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; e a mulher de 39 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Vida.

No interior de Alagoas, faleceram nove homens e três mulheres. Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 64 anos, de Arapiraca, era diabética e faleceu no Hospital Chama; a vítima de 83 anos, de Campo Alegre, era diabética, hipertensa e faleceu no Polo Regional do Município; e a mulher de 69 anos, de Craíbas, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Unidade de Emergência do Agreste (HEA).

O homem de 71 anos, de Delmiro Gouveia, era diabético e faleceu no Hospital Santa Rita; o homem de 77 anos, de Anadia, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Polo Regional de Campo Alegre; o homem de 68 anos, de Rio Largo, tinha doença respiratória crônica e faleceu no Hospital Sanatório; o homem de 56 anos, de Porto Calvo, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 40 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Hélvio Auto; o homem de 71 anos, de São Miguel dos Campos, era hipertenso e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 78 anos, de Coruripe, era diabético e faleceu no Polo Regional de Campo Alegre; o homem de 45 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Polo Regional do Município; e o homem de 90 anos, de Arapiraca, tinha asma, era hipertenso e faleceu no Hospital Regional. Todos os 102 municípios do Estado de Alagoas têm casos confirmados de Covid-19. Segundo o boletim de ocupação de leitos desta terça-feira (21), 37% dos leitos do Estado reservados para o tratamento do novo vírus estão ocupados. Em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), esse número sobe para 64%.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Relacionadas