loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

Cidades

PAJUÇARA É O BAIRRO COM MAIOR INCIDÊNCIA DE COVID EM MACEIÓ

Região apresenta 73 pessoas infectadas a cada grupo de mil habitantes

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem PAJUÇARA É O BAIRRO COM MAIOR INCIDÊNCIA DE COVID EM MACEIÓ
-

O bairro da Pajuçara, em Maceió, é o que apresenta a maior quantidade de casos de Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas e analisados pela Agência Tatu, levando-se em consideração a incidência de casos confirmados de Covid-19 por 1 mil habitantes.As informações, conforme coletadas pela agência, revelam que o bairro apresenta uma taxa de incidência de quase 73 pessoas contaminadas a cada 1 mil habitantes.

O Centro, por sua vez, aparece em segundo na lista, com taxa superior a 53 pessoas. Os bairros da Ponta Verde (52), Mangabeiras (51) e Canaã (49) também apresentam altas taxas de casos confirmados por 1 mil habitantes.

MORTES

Já em relação à quantidade de mortes na capital alagoana, os dados analisados pela Tatu mostram que o bairro do Centro apresenta a maior taxa por habitante, com 8 óbitos registrados, o que representa quase 3 por 1 mil habitantes. Por outro lado, no bairro da Pajuçara, que tem o segundo maior número, foram 7 mortes, com uma taxa de quase 2 óbitos por 1 mil habitantes. Em Fernão Velho, a taxa é de 1,7; enquanto, na Ponta Grossa, é de 1,4, e Gruta de Lourdes, 1,3 por 1 mil habitantes.

MÉTODO

A metodologia usada pela Agência Tatu foram os dados populacionais do último censo (2010) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto os de casos confirmados e óbitos na capital alagoana foram coletados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) dessa terça-feira (28).As análises foram feitas levando-se em consideração a taxa de casos confirmados e óbitos por 1 mil habitantes, o que facilita a visualização dos dados e, ainda, permite saber em quais bairros a incidência da doença é maior.

Os dados revelados também dão conta de que, por ser a maior cidade do estado, com uma população estimada em pouco mais de 1.018.948 milhão de habitantes, Maceió conta com a maior quantidade de casos absolutos do novo coronavírus em Alagoas. No entanto, quando se compara a quantidade de casos por habitantes, a capital fica em 16º lugar em contaminação da doença no estado.

Relacionadas