app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

BEBÊ DE UM ANO E 6 MESES MORRE CARBONIZADO

Um incêndio causou a morte de um bebê de um ano e seis meses de idade morto, na noite desse domingo (9), no município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. A mãe da criança, no entanto, é suspeita de deixar o pequeno e mais dois filhos sozinhos dentro

Por greyce bernardino | Edição do dia 11/08/2020 - Matéria atualizada em 11/08/2020 às 06h00

Um incêndio causou a morte de um bebê de um ano e seis meses de idade morto, na noite desse domingo (9), no município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. A mãe da criança, no entanto, é suspeita de deixar o pequeno e mais dois filhos sozinhos dentro de casa. Moradores, no entanto, relataram ao portal JG Notícias que foi necessário arrombar a porta da residência para resgatar a família. A informação dá conta, ainda, de que as três crianças estavam trancadas. Conforme disse uma delas, uma brincadeira do irmão resultou no incêndio, que atingiu, primeiro, o colchão e tomou conta do quarto, local em que estava o bebê, do sexo masculino. Moradores relataram, ainda, que foi tudo muito rápido, e, quando perceberam a fumaça, ouviram gritos das crianças e arrombaram a porta. Duas das crianças - de 3 e 6 anos de idade - estavam perto da porta, e o bebê já estava em óbito, conforme confirmou o Copo de Bombeiros Militar (CBM). Além do CBM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e avaliou as condições das duas crianças que sobreviveram, mas sofreram pequenas lesões. Após atendimento, os menores foram liberados, e outra pessoa ficou responsável pela guarda deles.

Por sua vez, a mãe das crianças chegou logo em seguida, o que confirmou que os menores estavam sozinhos dentro de casa. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia de polícia, onde deve responder por suposto crime de abandono de incapaz e homicídio culposo.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados ao local, para a perícia do corpo da criança e o seu recolhimento, respectivamente.

Mais matérias
desta edição