Cidades
Conselho decide local do novo CT do Azulão
Conselheiros definiram, em assembleia, por unanimidade, que Complexo Esportivo Gustavo Paiva será construído no Benedito Bentes


O Conselho Deliberativo do CSA definiu, em assembleia, na noite dessa quarta-feira (19), por unanimidade, que o Complexo Esportivo Gustavo Paiva será construído no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Mesmo após anúncio em redes sociais do clube, que afirmava a escolha de Rio Largo como sede, a venda não chegou a ser formalizada. Marechal Deodoro também foi cotada para receber o novo centro de treinamento, que agora ficará na capital.
A MUDANÇA
O Azulão descobriu a necessidade de deixar o Mutange, onde construiu 97 anos de história, há mais de um ano, ainda em agosto de 2019, quando passou por vistoria devido às consequências da atividade da mineradora Braskem em Maceió. Mas, apenas em novembro de 2019, quando o presidente azulino, Rafael Tenório, confirmou a mudança, em entrevistas, que o local onde o time passaria a ter como sede temporária ficou conhecido: o Estádio Nelson Feijó, antigo estádio do Corinthians-AL. A mudança, no entanto, demorou mais do que o previsto, por causa dos diversos ajustes na estrutura do Nelsão, e só se tornou possível em junho de 2020, quando os torcedores puderam conhecer o espaço. Durante esses meses, representantes do clube visitaram vários terrenos para a construção do novo Complexo Esportivo Gustavo Paiva, que foi decidido apenas nessa quarta (19).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.