app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Cidades

FUNCIONÁRIOS FAZEM ENTERRO SIMBÓLICO DO PRESIDENTE DOS CORREIOS

Categoria decretou greve por tempo indeterminado para cobrar manutenção de benefícios trabalhistas

Por Pâmela de Oliveira | Edição do dia 21/08/2020 - Matéria atualizada em 21/08/2020 às 06h00

Trabalhadores dos Correios se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), em uma passeata para cobrar o cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria. Eles chegaram a carregar um caixão com a imagem do presidente da empresa, o general Floriano Peixoto. A categoria decretou greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (18).

Durante a passeata, alguns trabalhadores chegavam a empunhar exemplar da Constituição Federal, outros seguravam cartazes pedindo que os direitos trabalhistas da categoria fossem assegurados. Alguns cartazes chegavam a pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Ao deflagrar a greve, a categoria informou que perdeu quase todas as conquistas asseguradas nos últimos trinta anos e denuncia o que chama de caos administrativo provocado pela atual superintendência da estatal em Alagoas, cujo objetivo final seria a privatização. Conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), os funcionários em greve pretendem se reunir, primordialmente, nesta terça-feira, no atual Centro de Logística de Maceió, que fica no Distrito Industrial, e em frente à agência central de Arapiraca

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias
desta edição