app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Cidades

FERIADO: MOVIMENTO NO COMÉRCIO ANIMA LOJISTAS

O movimento nas ruas do comércio de Maceió animou os lojistas e ambulantes da região, no feriado de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, nessa quarta-feira (16). Muitas pessoas aproveitaram a folga no meio da semana para ir às compras e também res

Por tatianne lopes | Edição do dia 17/09/2020 - Matéria atualizada em 17/09/2020 às 07h29

O movimento nas ruas do comércio de Maceió animou os lojistas e ambulantes da região, no feriado de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, nessa quarta-feira (16). Muitas pessoas aproveitaram a folga no meio da semana para ir às compras e também resolver pendências. Os empresários e clientes seguiram os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus, como a aplicação do álcool em gel e o uso de máscaras.

A Gazeta de Alagoas esteve no local e flagrou filas de clientes à porta das lojas. “Vim aproveitar o feriado pra conseguir resolver as questões que não consigo resolver durante a semana por conta do trabalho, foi bom que o comércio estivesse aberto. Já entrei em algumas lojas, nessas os cuidados estão sendo tomados e não vi muita lotação, me preocupo em entrar só nas lojas que vejo que os cuidados estão sendo tomados", afirmou Thiago Carvalho, vendedor, que estava já fila para entrar em uma das lojas. “O comércio abriu em horário especial justamente para dar oportunidade aos clientes que estão ocupados com o retorno às atividades, para que possamos atender melhor. Por ser um dia de semana, diferente do feriado de 7 de setembro, é um dia que os clientes vêm para as compras”, disse o gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Andre Marcos Ferreira. Maria de Fátima é ambulante e trabalha no Centro há mais de 20 anos. Ela disse que o movimento deste feriado está melhor. "Ainda não está muito bom, mas já está melhor que o feriado de 7 de setembro, acho que porque é no meio da semana e as pessoas aproveitaram”.

RECUPERAÇÃO

Para o presidente da Fecomércio/AL, as empresas passaram muito tempo fechadas, por isso, abri-las durante o feriado representa uma menor perda nas vendas e uma possibilidade recuperação do setor. “Quando consideramos que a pandemia afetou muitas empresas que passaram meses paralisadas, é importante a abertura neste feriado, possibilitando vendas, contribuindo para a recuperação dos estabelecimentos e fortalecendo a permanência do trabalhador do comércio no emprego”, ressaltou Gilton Lima.

Mais matérias
desta edição