app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

CORURIPE: ACIDENTE EM USINA DEIXA DOIS FUNCIONÁRIOS FERIDOS

Estrutura que sustenta caixas de evaporação se rompeu; STR interditou metade da indústria

Por tatianne lopes | Edição do dia 18/09/2020 - Matéria atualizada em 18/09/2020 às 06h00

A Usina Coruripe emitiu nota afirmando que não houve explosão em uma caldeira na noite de quarta-feira (16). Segundo o comunicado da empresa, foi registrado o rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação. Na ocasião, dois funcionários que passavam pelo local ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Conforme a usina, os trabalhos no local seguiram normalmente no momento do incidente, bem como no dia de ontem. "A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores", afirma a nota.

AUDITORES

Após saber do fato, a Superintendência Regional do Trabalho enviou dois auditores para vistoriar a Usina Coruripe, na manhã de ontem. De acordo com o superintendente Victor Cavalcante, os auditores vão tomar as devidas medidas de segurança, fazer registros e preservar o local do acidente para a realização da perícia. Após vistoriar o local, os auditores interditaram metade da usina. Em entrevista à TV Gazeta, na noite desta quinta-feira (17), o superintendente Victor Cavalcante de Oliveira Souza informou que a área só será liberada após o reparo e a garantia de que não haverá mais acidentes.se do auditor fiscal", disse. O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias, porém, vai depender da complexidade do acidente, conforme pontuou Victor. "Não é possível afirmar ao certo. Mas, ao final da análise dos auditores, nesta quinta-feira, já podemos apontar algumas causas", finalizou.

ENTENDA O CASO

O acidente na caldeira da Usina Coruripe foi registrado, na noite dessa quarta-feira. Segundo informações que circularam nas redes sociais, a caldeira explodiu, deixando dois funcionários feridos, que foram socorridos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sendo eles, em seguida, conduzidos ao HGE. Os funcionários trabalhavam no processamento da cana-de-açúcar, momento em que o acidente foi registrado. A explosão teria ocorrido em uma caixa e nos canos de vapor da caldeira. "Um trabalhador ficou bastante queimado, e, quando ele tentou sair do local correndo, acabou batendo em uma coluna e sofreu um ferimento grave na região da cabeça", contou um dos funcionários, por meio de um áudio divulgado pelo whatsapp.

ESTADO DE SAÚDE

Segundo o HGE, os trabalhadores deram entrada na unidade de saúde, ainda na noite de ontem, com queimaduras. José Cícero dos Santos Souza, de 34 anos, sofreu lesões nos membros inferiores e superiores. Seu estado de saúde, no entanto, é estável. Também estável a segunda vítima, Rodrigo Barros da Silva, de 36 anos, sofreu queimaduras no abdômen, membros superiores e membro inferior direito. Conforme a unidade hospitalar, não há previsão de alta médica para os funcionários.

Mais matérias
desta edição