loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

Cidades

CINCO BAIRROS CONCENTRAM MAIS DE 30% DOS ÓBITOS POR COVID

Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro e Clima Bom somam quase 10 mil infectados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 02 de junho de 2020  
Feira livre do Jacintinho, está na liderança em contágio com a movimentação dos moradores que não estão comprindo o isolamento na região do bairro em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 02 de junho de 2020 Feira livre do Jacintinho, está na liderança em contágio com a movimentação dos moradores que não estão comprindo o isolamento na região do bairro em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

Nos bairros da periferia de Maceió, o novo coronavírus faz mais vítimas. Cinco localidades têm, juntas, mais de 300 óbitos, ou seja, ultrapassam 30% do número total de mortes na capital, com 951. Os dados constam no painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Em relação às dez localidades com maior número de notificações na capital, seis delas concentram quase 10 mil dos mais de 28 mil infectados na capital: Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins e Clima Bom. Um percentual de quase 40% do total.

Entre os 50 bairros de Maceió, apenas Pescaria e Garça Torta não registraram óbitos pelo coronavírus. Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins e Clima Bom tiveram, juntos, até agora, mais de 300 mortes. Cada localidade teve, respectivamente, 77, 71, 58, 52 e 47 vítimas.

Ponta Verde e Jatiúca aparecem entre os dez bairros com mais casos de covid-19 em Maceió, na ordem com 1.663 e 1.606. Entretanto, estão bem atrás no número de óbitos em relação ao Jacintinho e ao Benedito Bentes, por exemplo, com 42 cada um. De acordo com a Seplag, não há informações sobre a localidade onde viviam 33 pessoas que não resistiram às complicações da doença.

Sobre o avanço da Covid nos municípios do interior alagoano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Arapiraca se aproxima de 150 mortos, já Rio Largo e Marechal Deodoro registraram cerca de 60 e 40. Essas cidades ultrapassaram 11,5 mil casos, 1, 2 mil e 2,4 mil. Já as que têm as maiores taxas de incidência por cem mil habitantes em Alagoas são: Palestina, Arapiraca e Olho D’Água das Flores, com 5,1 mil, 4,9 mil e 4,7 mil, nessa ordem.

Relacionadas