app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades

COM AULAS PROIBIDAS, CURSINho MINISTRA CONTEÚDO EM BAR

Aulão foi ministrado por uma equipe de dez professores do PHD Cursos

Por thiago gomes | Edição do dia 17/10/2020 - Matéria atualizada em 17/10/2020 às 04h00

Com as aulas proibidas há sete meses, por força de decreto governamental que adota medidas de combate à pandemia de coronavírus, um cursinho preparatório para concursos de Maceió reuniu alunos em um bar, no bairro de Jatiúca, na noite dessa quinta-feira (15), para ministração de conteúdo.

O 1º Aulão Bar Presencial durou três horas e aconteceu na Casa da Picanha, atraindo dezenas de candidatos interessados em futuras vagas abertas em instituições policiais. A atividade foi organizada pelo PHD Cursos e amplamente divulgada nas redes sociais, com fotos e vídeos.

Os alunos não pagaram nada pela aula, apenas o consumo no estabelecimento, e, ainda, ganharam um material com o conteúdo ministrado por uma equipe formada por dez professores. “Se não pode na sala de aula, pode no bar”, disse um dos professores, em transmissão ao vivo no Instagram. A Gazetaweb tentou contato com a coordenação do PHD Cursos, mas não conseguiu.

As aulas presenciais na rede pública e particular de ensino estão suspensas em Alagoas, desde março, quando o primeiro decreto do governador Renan Filho (MDB) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). No mês passado, o governo anunciou que havia possibilidade de retomada gradual das atividades educacionais em breve. Os donos de cursinhos dizem que estão preparados para o reinício das aulas, com protocolo rigoroso de distanciamento social, mas esbarram na proibição, apesar de muitos serviços estarem liberados e com registro frequente de aglomerações, a exemplo de eventos políticos e apresentações artísticas.

Mais matérias
desta edição