app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

COM AULAS PROIBIDAS, CURSINho MINISTRA CONTEÚDO EM BAR

Aulão foi ministrado por uma equipe de dez professores do PHD Cursos

Por thiago gomes | Edição do dia 17/10/2020 - Matéria atualizada em 16/10/2020 às 21h24

Com as aulas proibidas há sete meses, por força de decreto governamental que adota medidas de combate à pandemia de coronavírus, um cursinho preparatório para concursos de Maceió reuniu alunos em um bar, no bairro de Jatiúca, na noite dessa quinta-feira (15), para ministração de conteúdo.

O 1º Aulão Bar Presencial durou três horas e aconteceu na Casa da Picanha, atraindo dezenas de candidatos interessados em futuras vagas abertas em instituições policiais. A atividade foi organizada pelo PHD Cursos e amplamente divulgada nas redes sociais, com fotos e vídeos.

Os alunos não pagaram nada pela aula, apenas o consumo no estabelecimento, e, ainda, ganharam um material com o conteúdo ministrado por uma equipe formada por dez professores. “Se não pode na sala de aula, pode no bar”, disse um dos professores, em transmissão ao vivo no Instagram. A Gazetaweb tentou contato com a coordenação do PHD Cursos, mas não conseguiu.

As aulas presenciais na rede pública e particular de ensino estão suspensas em Alagoas, desde março, quando o primeiro decreto do governador Renan Filho (MDB) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). No mês passado, o governo anunciou que havia possibilidade de retomada gradual das atividades educacionais em breve. Os donos de cursinhos dizem que estão preparados para o reinício das aulas, com protocolo rigoroso de distanciamento social, mas esbarram na proibição, apesar de muitos serviços estarem liberados e com registro frequente de aglomerações, a exemplo de eventos políticos e apresentações artísticas.

Mais matérias
desta edição