loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Cidades

Cidades

QUASE 3 MIL PESSOAS AGUARDAM RESULTADO DE EXAME PARA COVID

Estado registrou ontem mais 102 casos e cinco óbitos; total de infectados se aproxima de 90 mil

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem QUASE 3 MIL PESSOAS AGUARDAM RESULTADO DE EXAME PARA COVID
-

Mais 102 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Alagoas, com cinco óbitos cuja causa foi constatada como o vírus. As informações constam no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (21). Além dos novos casos, foi divulgado que 86.824 pacientes encerraram o período de isolamento e são considerados curados, e 2.960 alagoanos aguardam o resultado de exames laboratoriais. São 89.746 casos e 2.192 óbitos causados por Covid-19 desde o início da pandemia em Alagoas. Uma das mortes confirmadas era de um morador de Maceió, e quatro de pessoas residentes no interior. A vítima residente em Maceió era do sexo feminino, tinha 68 anos, era cardíaca crônica e faleceu no Hospital Arthur Ramos. No interior, as vítimas foram duas mulheres e dois homens. A mulher de 59 anos, de Belo Monte, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Escola Drº Helvio Auto (HEHA); a mulher de 80 anos, de Atalaia, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 59 anos, de Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; e o homem de 26 anos, da Barra de Santo Antônio, tinha paralisia cerebral e morreu no Hospital da Mulher. Dos 774 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 171 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (20), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 74 pacientes estão em leitos de UTI, 02 em leitos intermediários e 95 em enfermaria.

BRASIL CHEGA A 155 MIL MORTES

O Brasil chegou a 155.451 mortos pela Covid-19. Nesta quarta-feira (21), foram registrados 571 óbitos. Além disso, com o registro de 25.832 casos, o país chegou a 5.300.649 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete. De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 526, o que representa um cenário de queda em relação à média de 14 dias atrás. Recentemente, o país chegou a estar em situação de queda da média, mas, em seguida, retornou ao patamar de estabilidade dos dados de mortes. Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Relacionadas