loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

SESAU CONFIRMA MAIS 126 CASOS E TRÊS MORTES POR COVID-19 EM AL

São 92.166 casos e 2.285 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no Estado

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem SESAU CONFIRMA MAIS 126 CASOS E TRÊS MORTES POR COVID-19 EM AL
-

Alagoas confirmou mais 126 casos e três mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (12), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). São 92.166 casos e 2.285 mortes pela doença desde o início da pandemia no estado. Ainda segundo o boletim da secretaria, 89.026 alagoanos já finalizaram o isolamento e são considerados curados do vírus, e 1.193 pessoas aguardam resultados de exames médicos que confirmem ou descartem a infecção. Das três mortes confirmadas recentemente, uma morava na capital alagoana e duas no interior do Estado. A de Maceió era um homem, de 91 anos, diabético e que morreu no Hospital Arthur Ramos.

Já as duas vítimas do interior do Estado eram homens. O homem de 70 anos, de Atalaia, era diabético, tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital Sanatório; e o homem de 84 anos, de Olho d’Água do Casado, não tinha registro de comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca. Dos 774 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 130 estavam ocupados até às 17h da quarta (11), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 52 pacientes estão em leitos de UTI, 03 ocupando leitos intermediários e 75 em leitos de enfermaria.

BRASIL

As mortes em razão da pandemia do novo coronavírus chegaram a 164.281. Nas últimas 24 horas, foram registrados 908 óbitos. Na quarta-feira, o painel de estatísticas marcava 163.373 óbitos. Ainda há 2.295 falecimentos em investigação, dado referente ao dia 4 de novembro e que não foi atualizado, segundo o Ministério da Saúde em razão de problemas técnicos no sistema do órgão. Os casos de pessoas infectadas pelo coronavírus ao longo da pandemia alcançaram 5.781.582. Entre quarta-feira e ontem, as autoridades de saúde notificaram 33.207 novos diagnósticos positivos para a covid-19. Ontem, o sistema de informações para a pandemia trazia 5.748.375 casos acumulados. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde sobre a evolução da pandemia no país. As informações são organizadas e verificados pelas secretarias estaduais de saúde. O balanço apontou também 360.534 pacientes em acompanhamento. Outros 5.256.767 já se recuperaram da doença.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Relacionadas