app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Mãe de Arthur alerta que não está fazendo pedido de ajuda por mensagens no WhatsApp

MÃE DE CRIANÇA COM TUMOR ALERTA SOBRE GOLPE

Aline Omena, mãe do menino Arthur Omena, que promove arrecadação em prol do tratamento do filho, portador de câncer no cérebro e na coluna, alertou, no seu instagram, sobre um golpe que está sendo aplicado em nome da sua campanha pelo garoto. A alagoana,

Por tatianne lopes | Edição do dia 27/11/2020 - Matéria atualizada em 27/11/2020 às 04h00

Aline Omena, mãe do menino Arthur Omena, que promove arrecadação em prol do tratamento do filho, portador de câncer no cérebro e na coluna, alertou, no seu instagram, sobre um golpe que está sendo aplicado em nome da sua campanha pelo garoto. A alagoana, que já arrecadou um valor para mais de um ano do tratamento, usando as redes sociais, advertiu os seguidores que não está promovendo nenhum pedido através de mensagens ou pelo telefone. “Estão usando minha foto com o Arthur pra pedir dinheiro no Whatsapp, não sou eu, a gente só tem a conta do Arthur e a vaquinha, então, é golpe tá?”, advertiu Aline em vídeo. Na postagem, ela mostra prints de uma conversa no aplicativo de mensagens com um número não identificado e destaca “Não estou pedindo dinheiro no Whatsapp”. Ela pede que os interessados em contribuir sempre desconfiem e confirmem as informações.

ENTENDA O CASO

Após ter sido diagnosticado, em março, com um tumor grave no canal medular, em metástase no cérebro, e encerrado o tratamento depois de 60 infusões de quimioterapia e 28 sessões de radioterapia, além de uma cirurgia, novos tumores foram encontrados em ressonância magnética feita em outubro.

Com o tratamento tradicional não sendo mais recomendado, um mapeamento genético da origem do câncer apontou para eficácia do Tazverik, uma droga experimental ainda não aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas admitido pelo Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, no começo deste ano. A droga, de difícil importação, custaria R$ 200.000,00 por frasco, com duração de 40 dias, enquanto Arthur precisará fazer uso contínuo do medicamento pelos próximos dois anos.

A mobilização promovida pela mãe nas redes sociais comoveu o país e conseguiu o apoio de celebridades e empresas pela causa. Uma vaquinha com meta para 1 milhão de reais foi posta on-line, e uma conta bancária em nome do menino também foi compartilhada. Neste sábado (28), um “treinão solidário” será promovido, no bairro da Ponta Verde, em prol do tratamento de Arthur.

Mais matérias
desta edição