loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

ASSISTENTE SOCIAL NEGRA, DE 50 ANOS, SERÁ 1ª VACINADA EM AL

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Uma mulher negra, de 50 anos, que atua como assistente social no Hospital da Mulher, em Maceió, será a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Alagoas. A imunização contra o novo coronavírus tem início nesta terça-feira (19), às 8h. A informação foi repassada pelo governo do Estado durante coletiva antes das chegadas das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A servidora, que ainda não teve o nome revelado, está atuando na linha de frente desde o início da pandemia, enfrentando riscos diários com o objetivo de salvar vidas. A vacinação será realizada no Hospital Metropolitano de Alagoas.

Com a chegada das doses da CoronaVac ao estado nessa segunda-feira, terá início a 1ª fase da vacinação, que tem como público-alvo os servidores da saúde, indígenas e idosos com idade acima de 75 anos. Nesta etapa, cerca de 34% dos profissionais da saúde serão imunizados contra a Covid-19.

A partir de agora, é preciso organizar a logística - com carros e helicópteros - para que seja feita a distribuição das doses nos municípios do interior de Alagoas. As vacinas ficarão armazenadas no Hospital Metropolitano e, de lá, seguirão para seus destinos finais, que são as cidades da região metropolitana e do interior. De acordo com o governo do Estado, a prioridade serão os idosos residentes em asilos, por causa da situação de vulnerabilidade em que se encontram. A ideia é começar hoje mesmo a vacinação nesses locais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até a sexta-feira (22), os 102 municípios alagoanos estarão em posse das doses para que sejam aplicadas na população.

Relacionadas