Cidades
QUASE 20 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID JÁ FORAM APLICADAS
.
Até a manhã de quarta-feira (3), foram aplicadas em Maceió 19,9 mil doses de vacina contra a Covid, o que corresponde a 37,4% do total de pessoas imunizadas em Alagoas. Desse total, quase cinco mil foram em idosos acima de 85 anos, 572 acolhidos nas Instituições de Longa Permanência (Ilps) e 14,3 mil profissionais de saúde.
Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e incluem a vacinação realizada em profissionais de saúde, executadas pelo Estado e residentes de Maceió.
Números colhidos até a noite dessa terça-feira (2), segundo informação do portal do Governo do Estado, detalham que foram imunizadas em Alagoas 53,1 mil pessoas, que corresponde a cerca de 1,6% da população alagoana.
“Até a 4ª Semana Epidemiológica, Maceió apresentou 47.005 casos confirmados de Covid-19, sendo 1.268 óbitos de residentes de Maceió. A taxa de letalidade para a doença na capital é de 2,70%.
Dos casos confirmados para a Covid-19, segundo sexo e faixa etária, são 20.697 do sexo masculino e 26.308 casos do sexo feminino”, informa o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Maceió.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as faixas etárias mais acometidas são de 30 a 39 anos, com 12.093 casos, seguido de 40 a 49 anos com 9.980 e de 20 a 29 anos, com 9.224 infectados.
Em relação aos casos confirmados, segundo Distrito Sanitário de residência do infectado, a maior quantidade está no 7º DS, com 10.769 casos, região onde ficam cinco bairros da parte alta de Maceió: Cidade Universitária, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Santa Lúcia.