app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Cidades Rui Palmeira inaugura a Escola Edécio Lopes, no Pinheiro. Na oportunidade, foram assinadas ordens de serviços para a construção de dois CMEIs nos bairros do Ouro Preto e Novo Jardim.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

ANÁLISE DA UFAL VAI ORIENTAR SEMED SOBRE VOLTA ÀS AULAS

A análise feita pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, deve orientar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) na decisão sobre o retorno das aulas presenciais da rede pública de Maceió. O relatório semanal dos

Por tatianne lopes | Edição do dia 10/02/2021 - Matéria atualizada em 10/02/2021 às 04h00

A análise feita pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, deve orientar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) na decisão sobre o retorno das aulas presenciais da rede pública de Maceió. O relatório semanal dos boletins de risco da evolução da curva de contágio será essencial avaliar as medidas necessárias. A criação da parceria foi discutida entre o secretário Elder Maia e os pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo Elder Maia, a parceria será uma forte ferramenta para que o retorno seja feito com o máximo de responsabilidade. “A partir dessa reunião, vamos fechar uma parceria institucional entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o projeto da Ufal. Essa parceria consiste no envio semanal de boletins de risco da evolução da curva de contágio para guiar a construção da nossa decisão de voltar às aulas, como voltar e porque voltar”, diz o secretário.

O Observatório é um grupo multidisciplinar que avalia as políticas públicas no estado de Alagoas no contexto de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e suas consequências. Os pesquisadores também publicam relatórios periódicos acerca da pandemia em Alagoas. O coordenador do grupo, professor Gabriel Baduê , que esteve na reunião, afirmou que a parceria será importante para desenvolver políticas públicas em prol dos maceioenses baseadas na ciência. “Agradecemos o convite do professor Elder Maia para o diálogo acerca do atual cenário epidemiológico de Maceió e as perspectivas para as próximas semanas. Acreditamos que cada dimensão que envolve a Covid -19 deve ser analisada com todo o cuidado. Essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió será importante não só para aumentar a compreensão da sociedade maceioense sobre o vírus, mas também desenvolver políticas com base em evidências técnico-científicas”, diz o professor.

Mais matérias
desta edição