app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Cidades

MESMO SEM CARNAVAL, AL REGISTRA 14 MORTES E 8 TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

Boletim da SSP aponta 113 casos de violência contra a mulher entre sexta-feira e ontem

Por greyce bernardino | Edição do dia 18/02/2021 - Matéria atualizada em 18/02/2021 às 04h00

Alagoas registrou 14 casos de homicídio e 8 tentativas durante o Carnaval, mesmo com o cancelamento das festividades em todo o Estado. Os números foram divulgados ontem pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Os casos começaram a ser contabilizados na noite da última sexta-feira (12) até essa terça (16).

O boletim de carnaval da SSP revela, ainda, que não há registros de roubo com resultado de morte, porém, há duas resistências com óbito. Os dados apontam, também, o registro de um feminicídio, mas sem nenhum caso de infanticídio e de estupro com morte. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados às ocorrências, para a perícia e o recolhimento dos corpos, respectivamente. Os casos devem ser investigados pelas autoridades policiais de Alagoas.

MORTE EM ARAPIRACA

Na terça-feira, um homem foi morto a tiros em uma calçada, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Dois suspeitos, segundo testemunhas, se aproximaram da vítima, em uma motocicleta, e atiraram em seguida.

MULHERES

O boletim divulgado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), aponta que a Polícia Militar (PM) atendeu 113 casos de violência contra a mulher no estado, durante o carnaval. Os números são de sexta-feira (12) até esta quarta-feira (17). Conforme consta no relatório, na sexta, foram contabilizadas 24 ocorrências de agressão a mulher; já no sábado (13), mais 19 vítimas de violência; no domingo (14), 25 mulheres espancadas; nessa segunda (15), outras 19 vítimas agredidas; nessa terça (16), 23 agressões; já nesta quarta, 3 casos foram registrados. Os crimes aconteceram na capital e interior. Ainda de acordo com o boletim, o estado contabilizou, até o dia de ontem, 14 mortes e 7 tentativas de homicídio. Não há, no entanto, registros de roubo com resultado de morte, porém, há duas resistências com óbito. Os casos aconteceram tanto na capital como no interior. Os dados apontam, ainda, o registro de um feminicídio, mas sem nenhum caso de infanticídio nem de estupro com morte.

Mais matérias
desta edição