O jornalista e senador por Alagoas Fernando Collor (PROS) enaltece o aniversário de 87 anos de existência e de sucesso da Gazeta de Alagoas, destacando que a GA não largou mão do bom jornalismo, sempre à frente do seu tempo e se destacando na cobertura dos principais fatos do mundo. “A Gazeta chega aos 87 anos exercendo seu papel de informar com profissionalismo e seriedade, cada vez mais conectada com as plataformas multimídia. A evolução natural dos meios de comunicação vem transformando completamente o jornalismo. A Gazeta inova, se renova e se transforma diariamente, para continuar a prestar um serviço de excelência”, ressalta o jornalista. Segundo ele, em 2021, o impresso celebra uma nova etapa em sua existência. “A Gazeta permanece convencida do seu papel de seguir informando o povo alagoano com altivez e independência. Para mim, é uma satisfação especial poder comemorar o 87º aniversário da Gazeta, vendo-a cada dia mais forte, mais aprimorada e respeitada pela nossa sociedade, a quem pertence, como sempre quis o meu saudoso pai, senador Arnon de Mello. Parabéns e sucesso à equipe”, acrescenta.
Já o diretor-executivo da Organização Arnon de Melo, Luís Amorim, disse que, desde sua fundação, a Gazeta tem um papel histórico de alta relevância com a cultura, entretenimento e informação, através da cobertura jornalística de grandes acontecimentos, em Alagoas, no Brasil e no mundo. Ele diz que, decorridos 87 anos, a Gazeta continua com a mesma disposição de quando o pioneiro, o senador Arnon de Mello, encampou a ideia de torná-la o maior matutino de Alagoas e um dos maiores do Norte e Nordeste. “Com um jornalismo preciso e analítico, e informações que vão muito além do que se lê e vê nos portais de notícias e nos telejornais, é elaborado por profissionais que se esmeram, diuturnamente, na produção de matérias jornalísticas políticas, econômicas e factuais. É um jornal diário pleno que desfruta do prestígio e respeito de todos os alagoanos, leitores e anunciantes, a quem agradecemos penhoradamente. E nos difíceis tempos para todos os segmentos econômicos, tem se reinventado para que seu público continue tendo no hábito de leitura da Gazeta de Alagoas uma fonte inesgotável de conhecimento”. Amorim acrescenta que, com o avanço tecnológico, a GA atualizou sua plataforma, tornando-a também digital, cujo modelo beneficia a todos, a começar pelo anunciante, que é contemplado com a “cortesia” da audiência estendida, pois a publicidade é vista nas duas formas, impressa e digital, o que amplia a possibilidade de negócios e o torna um grande beneficiário do seu investimento. “E o leitor, seja avulso seja assinante, recebe as edições do matutino durante a semana na forma digital e, na de fim de semana, nas duas versões, o que o torna mais ágil, sem desprezar aqueles que se deleitam pela sua leitura física dominical”, completa.
REJUVENESCIDA
O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, celebra o novo momento do jornal, com o compromisso histórico de sempre. “A Gazeta de Alagoas, maior e mais antigo jornal do Estado e um dos maiores do Nordeste, chega aos 87 anos rejuvenescida, sempre à frente do seu tempo, inovando a informação e levando sempre um conteúdo de credibilidade aos seus leitores, que esperam o matutino com muita ansiedade aos sábados. É com muita honra e felicidade que estamos hoje à frente do Comercial da Gazeta, para deixar nosso agradecimento a todos os que fazem jornal e a todos os nossos parceiros que são fundamentais para nossa história. Parabéns, Gazeta de Alagoas. Que esta data se repita por muitas e muitas décadas. Um agradecimento especial aos nossos parceiros comerciais”, ressaltou.