Pandemia
PREFEITURA DE MACEIÓ AMPLIA NÚMERO DE PONTOS DE VACINAÇÃO
Idosos vacinados na etapa que aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro devem procurar um dos quatro pontos de vacinação da cidade


O número de locais de vacinação em Maceió contra a Covid-19 passará de quatro para 14 até final deste mês. De acordo com a Prefeitura de Maceió, o aumento se dá em razão da previsão de chegada de lotes maiores de imunizantes ao estado. Serão oito pontos fixos e seis pontos de drive-thru, estes últimos, onde a população pode se vacinar sem sair do carro. Todas as regiões da capital serão contempladas, para garantir a ampla imunização dos maceioenses. “Existe a expectativa de chegar uma grande quantidade de vacinas na segunda quinzena de março e vamos deixar tudo pronto, dentro do planejado, para vacinar nossa população”, revelou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, Claydson Moura.
SEGUNDA DOSE
Os idosos vacinados com a CoronaVac na etapa que aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro devem procurar um dos quatro pontos de vacinação espalhados por Maceió, a partir desta terça-feira (2) para garantir a 2º dose da vacina. Os usuários devem conferir em seu cartão de vacinação o tipo de vacina e a data para receber a 2ª dose. A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) reforça que a segunda dose só será aplicada em quem se vacinou com a CoronaVac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose. A imunização acontecerá no drive-thru do Jaraguá e pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras), Pátio (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel do Lago).
CONFIRA TODOS OS LOCAIS:
Drive-thru – Estacionamento de Jaraguá – Ufal (Cidade Universitária) – Cepa (Farol) – Justiça Federal (Via Expressa) – Em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar (Benedito Bentes) – Estacionamento da OAB (Jacarecica) Fixos – Maceió Shopping (Mangabeiras) – Pátio Shopping (Via Expressa) – Papódromo (Orla Lagunar) – Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) – Ufal (Cidade Universitária) – Osman Loureiro, na Praça Principal – Bomba do Gonzaga (Tabuleiro do Martins) – Escola Braga Neto (Bebedouro)