![UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica segue isolada após registrar casos de Covid-19 na unidade UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica segue isolada após registrar casos de Covid-19 na unidade](/img/Artigo-Destaque/300000/15-BEBES-TESTAM-POSITIVO-PARA-COVID-190030314100-xs.jpg?xid=522460)
15 BEBÊS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19
.
Por Pâmela de Oliveira | Edição do dia 10/03/2021 - Matéria atualizada em 10/03/2021 às 04h00
Subiu para 15 o número de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) que testaram positivo para a Covid-19. A unidade de saúde informou, ainda na manhã desta terça-feira (9), que mais um bebê foi infectado pelo coronavírus.
Por meio de nota, a maternidade informou, ainda, que dois bebês que estavam isolados apresentaram testagem negativa e já receberam alta da UTIN, sendo transferidos para a Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco).
Em meio ao cenário, a UTIN segue isolada, a fim de evitar maiores riscos de contágio. Segundo a unidade, as infecções não ocorreram somente em suas dependências. Alguns bebês são de mães que testaram positivo para a Covid-19 e outros que vieram de municípios do interior de Alagoas já infectados. Em entrevista à TV Gazeta, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, disse que está em contato com a direção da Maternidade Santa Mônica para elaborar estratégias mais seguras para o atendimento. Segundo ele, se for preciso, o Estado vai ampliar o número de leitos na unidade. “Salientamos ainda que estamos tomando medidas internas para reforçar a proteção dos nossos pacientes”, disse o secretário, por meio de nota.
* Sob supervisão da editoria de Cidades