loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Pandemia

IDOSOS DE 75 A 77 ANOS SERÃO IMUNIZADOS EM TODO O ESTADO

Nova remessa da vacina CoronaVac enviada pelo Ministério da Saúde será distribuída nesta quinta

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
A previsão é imunizar todos os idosos acima dos 60 anos até o dia 30 de abril
A previsão é imunizar todos os idosos acima dos 60 anos até o dia 30 de abril -

Com a nova remessa da vacina CoronaVac enviada pelo Ministério da Saúde (MS), que chegou a Alagoas na noite dessa terça-feira (9), idosos de 75 a 77 anos serão os próximos a serem imunizados em todo o estado. A distribuição dos imunizantes para as Secretarias Municipais de Saúde está prevista para esta quinta-feira (11). Agora, as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro do Farol, onde serão cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos. Há uma previsão, inclusive, de que os idosos a partir de 65 anos estejam imunizados até o dia 31 de março, se não houver atrasos no envio de doses pelo governo federal. A expectativa é que até 30 de abril, todos os alagoanos acima de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus. Além do reforço na imunização, o governo pretende, até o fim deste mês, ampliar o número de leitos nas unidades hospitalares, com mais 1.100 vagas, no total, para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

BOLETIM

Nesta quarta-feira (10), Alagoas registrou mais 580 casos e 16 óbitos por Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Já são 137.339 casos confirmados da doença no estado, e 3.134 óbitos. O documento revela ainda que 130.157 pacientes já se recuperaram da doença, e 13.811 casos estão em investigação laboratorial. Das 16 mortes confirmadas nesta quarta-feira, cinco ocorreram na capital alagoana e 11 no interior. As vítimas de Maceió eram dois homens de 55 e 69 anos e três mulheres de 29, 71 e 86 anos. O homem de 55 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 69 anos era cardiopata crônico e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 29 anos tinha câncer e morreu também na Santa Casa de Maceió; a mulher de 71 anos era hipertensa e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 86 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

INTERIOR

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram nove homens, sendo dois de 44 anos, um de 46, dois de 54, um de 57, um de 61 e dois de 67 anos e duas mulheres de 52 e 71 anos. Segundo o boletim, o primeiro homem de 44 anos morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 44 anos residia em Rio Largo, era obeso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 46 anos era de Limoeiro de Anadia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 54 anos morava em Palmeira dos Índios, tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial, obesidade e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 54 anos era de Matriz do Camaragibe, tinha diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 57 anos residia em Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 61 anos era de Maragogi, tinha diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o primeiro homem de 67 anos era de Muruci, não tinha comorbidades e morreu também no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o segundo homem de 67 anos era de Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos. A mulher de 52 anos era de Murici, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 71 anos morava em Arapiraca, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca. Dos 993 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 682 estavam ocupados até as 16 horas da terça-feira (9), o que corresponde a 69% do total. Atualmente, 254 pacientes estão em leitos de UTI, 82% do total, 14 ocupando leitos intermediários e 414 em leitos de enfermaria.

Relacionadas