FIÉIS FAZEM ORAÇÕES EM FRENTE A UNIDADES DE SAÚDE
.
Por Lucas Carvalho | Edição do dia 23/03/2021 - Matéria atualizada em 23/03/2021 às 04h00
Representantes da Comunidade Evangélica Betânia realizaram neste domingo (21), um ato religioso em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE) e à Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Trapiche (UPA Trapiche). O objetivo do momento ação, segundo o pastor Antônio Filho, foi pedir a reversão dos quadros de saúde, força e proteção aos profissionais e fortalecer o espírito de esperança de todos os enfermos e das famílias, no contexto da pandemia de Covid-19 na cidade.
“Muitas vezes a notícia dessa doença chega já como uma sentença de morte. O ato foi uma direção do Espírito para que nos puséssemos em oração ali naquele momento, por todas essas realidades, pela saúde física, espiritual e emocional de todos”, explica o líder da comunidade religiosa.
O pastor Antônio ainda salienta que todos os cuidados foram tomados, para respeitar os protocolos de segurança. “Orientei que ficassem a dois metros de distanciamento uns dos outros, alguns ficaram menos, mas sempre respeitando o limite de um metro e meio. Todos com máscara, sem muito barulho, do lado de fora das unidades, para não haver problemas e respeitar o ambiente hospitalar”, salienta.
O pastor conclui que a experiência teve importância também para a própria comunidade. “ Tivemos essa inspiração durante um momento de oração nessa quinta (18). O intuito foi mover os céus em favor de todos aqueles que mais precisam nesse momento e foi uma experiência muito forte para todos nós”.
Para a diretora-geral da UPA Trapiche, Flavia Pontes, a ação foi um respiro de esperança em meio às dificuldades das últimas semanas.
“Ficamos emocionados com a generosidade da Comunidade Betânia que veio cuidar de nós, com orações e demonstrando seu apoio ao trabalho que desenvolvemos. Para nós, saber que estamos presentes na oração das pessoas é maravilhoso. Tanto nossos pacientes como nosso time ficaram extremamente felizes. Um gesto lindo, de fé. A eles, nossa gratidão”, destacou a diretora. “São dias difíceis, mas esses momentos nos revigoram”, comentou ainda Priscila Hogetop, psicóloga da unidade.
No perfil do Instagram da instituição, a equipe agradeceu pelo ato. “Nosso domingo está sendo especial. Juntos no combate à Covid-19. Nossa gratidão a todos que oraram pelos pacientes, familiares e profissionais da saúde”, diziam as postagens.
* Sob supervisão da editoria de Cidades.