loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

COVID: ESTADO VOLTA A REGISTRAR 20 MORTES

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Chegando a 3.378 óbitos, Alagoas registrou mais 20 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23). Uma adolescente de 12 anos, natural do município de Paulo Jacinto, está entre as vítimas. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O mais Recente Boletim Epidemiológico também mostrou que 540 casos foram confirmados nas últimas 24 horas, somando um total de 148.422 pessoas infectadas desde o início da pandemia no estado. Atualmente, 3.933 alagoanos estão em isolamento domiciliar. Outros 140.287 pacientes já finalizaram o período de isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas, sendo considerados como recuperados da doença. Há 12.176 casos em investigação laboratorial. Dos 20 óbitos confirmados nesta terça (23), 11 vítimas residiam na capital alagoana, sendo seis homens (46, 65, 75, 76, 79 e 93 anos) e cinco mulheres (uma de 49 anos, duas de 64 anos, uma de 66 anos e uma de 76 anos).

Mais detalhadamente, o homem de 46 anos tinha doença cardiovascular e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 65 anos era diabético, cardiopata, hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 75 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 76 anos era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 79 anos tinha doença cardiovascular e morreu também no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 93 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; a mulher de 49 anos era hipertensa, obesa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a primeira de 64 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a segunda mulher de 64 anos era hipertensa, diabética e também morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 66 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 76 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Mulher (MH), em Maceió. As nove vítimas do interior do estado eram quatro homens (52, 55, 57 e 81 anos) e cinco mulheres (12, 44, 69, 72 e 83 anos).

Uma adolescente de 12 anos, natural do município de Paulo Jacinto, está entre as vítimas de Covid-19
Uma adolescente de 12 anos, natural do município de Paulo Jacinto, está entre as vítimas de Covid-19 | Foto: Divulgação

O homem de 54 anos, era de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 55 anos, era de Murici, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 57 anos, morava em Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 81 anos, era de Palmeira dos Índios, tinha hipertensão e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a adolescente de 12 anos, era de Paulo Jacinto, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 44 anos, morava em Atalaia, tinha câncer de cólon ascendente e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; a mulher de 69 anos, era de Cacimbinhas, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 72 anos, era de Murici, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 83 anos era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca. Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.378 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.370 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.888 eram do sexo masculino e 1.482 do sexo feminino. Eram 1.518 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.852 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Relacionadas