app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Cidades

EX-DIAGRAMADOR DA GAZETA MORRE VÍTIMA DE COVID-19

.

Por Thiago Gomes | Edição do dia 26/03/2021 - Matéria atualizada em 26/03/2021 às 04h00

O jornalista José Alexsandro de Oliveira morreu, na madrugada desta quinta-feira (25), aos 42 anos, vítima da Covid-19. Sandro Oliveira, como era conhecido no meio, trabalhou como diagramador da Gazeta de Alagoas durante 12 anos. Ele estava internado desde o dia 9 de março, quando sintomas da doença se agravaram. Inicialmente, Sandro ficou em tratamento na ala Covid do Hospital Geral do Estado (HGE), onde permaneceu até a semana passada, quando foi transferido para o Hospital da Mulher, em Maceió. Parentes informaram que o sepultamento aconteceu ontem à tarde, no cemitério do Pré-Vida, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, terra natal do jornalista e onde moram todos os seus parentes. Ele apresentou sintomas de coronavírus em casa e foi até a UPA para receber atendimento. Como a febre não baixava, ele precisou ser internado no HGE. Alguns dias depois, precisou ser levado para a UTI e acabou sendo intubado na quinta-feira da semana passada”, relatou Arnóbio Oliveira, irmão de Sandro. Com o agravamento da doença, Sandro precisou ser submetido a duas sessões de hemodiálise, já que a equipe médica detectou falha no funcionamento dos rins. No entanto, às 5h30 desta quinta, os parentes receberam um telefonema de que o jornalista não tinha resistido. Sandro Oliveira deixa a mulher e um filho adolescente.

TRAJETÓRIA

Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Depois de formado, passou por algumas agências de publicidade e pela Gazeta, onde trabalhou na diagramação no veículo impresso. Competente no que fazia, Sandro ganhou prêmios de jornalismo na categoria Diagramação e foi decisivo em pautas especiais de colegas de redação que, igualmente, lograram êxito nestas premiações.

NOTA DO SINDJORNAL

“É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas – Sindjornal informa o falecimento do jornalista Sandro Oliveira, de 42 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25), vítima da Covid-19. Sandro estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi transferido para o Hospital da Mulher na última segunda-feira (22). Ele precisou ser transferido em decorrência do agravamento do quadro de saúde, chegou a ser entubado e a realizar duas hemodiálises, mas não resistiu.

Sandro era natural de Arapiraca, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), trabalhou com publicidade em diversas agências, foi diagramador da Gazeta de Alagoas de 2006 até 2018. Ele deixa uma esposa e um filho de 10 anos.”.

Mais matérias
desta edição