app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Cidades

PRESIDENTE DA ADEFAL MORRE EM CONSQUÊNCIA DA COVID

João Ferreira Lima estava internado havia 19 dias e faleceu na madrugada de ontem

Por greyce bernardino | Edição do dia 16/04/2021 - Matéria atualizada em 16/04/2021 às 04h00

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) João Ferreira Lima morreu, na madrugada desta quinta-feira (15), vítima da Covid-19. Ele estava internado havia 19 dias no Hospital Veredas, em Maceió, após complicações da doença. O velório e sepultamento dele, segundo a assessoria da Adefal, estão sendo organizados, e a localidade e horário serão repassados em breve. A Adefal informou, ainda, que suspendeu, nesta quinta e sexta-feira, todos os atendimentos da instituição. ALE Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na manhã desta quinta-feira (15), os parlamentares lamentaram a morte, destacando o trabalho e o legado deixado pelo presidente da Adefal. Presidente da Comissão de Saúde da Casa, o deputado Léo Loureiro (PP) pediu a palavra para demonstrar a tristeza que sentia pela perda. Apesar da perda, ele comemora a aprovação, nesta quinta, do projeto de lei que inclui os deficientes físicos na prioridade da vacinação contra a Covid.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) também falou da importância da atuação da Adefal para as pessoas com deficiência. Ele lamentou a morte do presidente da entidade e avalia que, com a proposta aprovada na ALE, muitos deficientes físicos poderão ter sobrevida e se proteger do vírus.

Pernambucano da cidade de Bom Conselho, João Ferreira Lima, desde 1987, adotou a capital de Alagoas como sua nova casa e, a partir deste momento, deu os primeiros passos na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Mais matérias
desta edição