Cidades
5 MIL CRIANÇAS DE ATÉ 9 ANOS FORAM INFECTADAS E 13 MORRERAM DE COVID
Especialistas apontam o crescimento de casos e mortes da doença entre os mais jovens no Estado
Desde o início da pandemia de Covid, quase cinco mil crianças de até nove anos de idade foram diagnosticadas com síndrome respiratória por Covid. Dessas, mais de 300 desenvolveram a forma grave da doença e treze morreram.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), trinta e uma crianças e jovens de até 19 anos não resistiram às complicações da doença.
Ainda segundo o levantamento da Sesau, na faixa etária de até os 39 anos, morreram 225 pessoas em Alagoas, o que corresponde a 5,6% do total de óbitos que ultrapassou 4 mil na terça-feira (20). Especialistas apontam o crescimento de casos e mortes entre os mais jovens, principalmente em decorrência do desrespeito às medidas de isolamento, situação recorrente entre adultos.
“A gente observa agora nessa fase o número bem maior de pacientes jovens e isso se deve a alguns fatores porque quem aglomerou agora foram os jovens, em festas, ano novo, carnaval. Esses contraíram mais a doença e os idosos estão sendo vacinados”, declara o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.
O painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) aponta que na faixa dos 10 aos 19 anos foram infectados em Alagoas 9,6 mil crianças e jovens. Em Arapiraca, segundo município alagoano com mais casos e mortes por Covid, 721 crianças com até nove anos foram infectadas pelo coronavírus e duas morreram da doença.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió