app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Maceió, 21 de dezembro de 2020
Movimento no centro do comércio de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

TAXA DE CONTÁGIO DO VÍRUS NO ESTADO FICA EM 0,98

A taxa de transmissão do coronavírus em Alagoas ficou em 0,98 nessa quinta-feira (29). Os dados são do monitoramento realizado pelo Imperial College de Londres e apontam para um controle da pandemia no Estado. Na prática, o número significa que cada grupo

Por Hebert Borges | Edição do dia 01/05/2021 - Matéria atualizada em 01/05/2021 às 04h00

A taxa de transmissão do coronavírus em Alagoas ficou em 0,98 nessa quinta-feira (29). Os dados são do monitoramento realizado pelo Imperial College de Londres e apontam para um controle da pandemia no Estado. Na prática, o número significa que cada grupo de 100 infectados transmite o vírus para mais 98.

O mesmo levantamento aponta que a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil está em 0,93. Essa é a primeira vez em 5 meses que esse número fica abaixo de 1. No caso de Alagoas, o Estado está na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social desde o último dia 19 de março. Desde este período, foram impostas medidas de restrição de circulação de pessoas no Estado, como proibição de acesso às praias nos fins de semana e feriados e toque de recolher entre 21h e 5h todos os dias.

No último dia 1º de março, a taxa de transmissão do coronavírus em Alagoas ficou em 1.13, o que indica avanço da pandemia. Os pesquisadores explicam que as estimativas da taxa de transmissão são calculadas a partir dos dados de casos e mortes divulgados diariamente.

Eles alertam que, como estes dados podem ser impactados por mudanças no padrão de divulgação e/ou de testagem, os resultados devem ser interpretados com cautela, e se tornam mais confiáveis conforme a região se estabiliza em uma determinada faixa de número de reprodução por muitos dias..

Mais matérias
desta edição