app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades

AGENDAMENTO PARA VACINA DA PFIZER COMEÇA HOJe

Alagoas recebeu na segunda-feira 7.020 doses da vacina produzida pela Pfizer

Por Maíra Sobral | Edição do dia 04/05/2021 - Matéria atualizada em 04/05/2021 às 04h00

Na última segunda-feira (3), chegou a Alagoas o primeiro lote de vacinas desenvolvidas pela Pfizer, contendo 7.020 doses do imunizante. No estado, as doses serão divididas em dois pontos de aplicação em Maceió, um deles no Hospital Metropolitano de Alagoas e o outro no Hospital da Mulher, além de um terceiro em Arapiraca, no Centro Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos, sendo necessário que a população agende previamente seu dia para receber a vacina. O agendamento se inicia nesta terça-feira (04) e deve ser feito no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina.

As doses Pfizer serão destinadas apenas para gestantes e puérperas com algum tipo de comorbidade e idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas com mais de 35 anos, ainda que não possuam comorbidades; e pessoas transplantadas com 18 anos de idade ou mais. A recomendação é do laboratório fabricante para garantir a segurança dos imunizados é que sejam aplicadas duas doses da vacina em um intervalo de 12 semanas.

Gestantes com comorbidades devem conferir o Plano Estadual de Vacinação para saber quais são as doenças incluídas no grupo prioritário neste momento. A vacinação do público que realizar o agendamento deve começar na próxima quinta-feira (06). Ainda não foram divulgadas informações sobre o recebimento de novos lotes, nem previsões para o calendário de aplicação da segunda dose.

Mais matérias
desta edição