app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades Foto: ©Ailton Cruz

SEM VACINA, SINTEAL É CONTRA VOLTA ÀS AULAS

Mesmo com o avanço da discussão entre Ministério Público Estadual e secretários dos municípios alagoanos sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria C

Por regina carvalho | Edição do dia 05/05/2021 - Matéria atualizada em 05/05/2021 às 04h00

Mesmo com o avanço da discussão entre Ministério Público Estadual e secretários dos municípios alagoanos sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, diz que a entidade é “totalmente contra” a volta sem a garantia de vacina contra a Covid. Segundo Maria Consuelo, o MP não discutiu esse tema em 2021 com o sindicato. “Muitas escolas não têm estrutura e faltam equipamentos para os trabalhadores da educação. O Sinteal é totalmente contrário a essa volta sem vacina para os trabalhadores. No ano passado tivemos discussão com o Ministério Público, mas esse ano não houve discussão com o Sinteal. Não ouviram a gente”, afirma. Levantamento do Sinteal mostra que cerca de cinquenta trabalhadores da rede pública de Alagoas morreram de Covid. “A situação é grave e não se sabe, mesmo com o anúncio do governo, quando os trabalhadores serão vacinados ainda”, explica Maria Consuelo, que já recebeu a informação de que oito municípios alagoanos retomaram as aulas presenciais, mesmo de forma híbrida.

Representantes do MPAL, da Prefeitura de Maceió e da Câmara Municipal discutiram, na segunda-feira (3), o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. No encontro, o órgão ministerial manifestou preocupação com os milhares de alunos que estão fora da sala de aula e ratificou seu posicionamento no sentido de que é possível um retorno responsável que garanta segurança aos alunos e profissionais de educação.

Os secretários municipais presentes ao encontro demonstraram o interesse do Poder Executivo no retorno às aulas presenciais e informaram o desejo de ampliar a vacinação no sentindo de imunizar cerca de 5,3 mil professores e trabalhadores da área da Educação de Maceió.

Mais matérias
desta edição