loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MENOS DE 17% DOS LEITOS DE COVID ESTÃO OCUPADOS NAS UPAS DE MACEIÓ

Ao todo, município tem 40 leitos livres nas quatro Unidades de Pronto Atendimento

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 03 de maio de 2021
Movimentação na UPA do Trapiche da Barra, localizada na R. Cabo Reis, s/n - Ponta Grossa, Maceió. Alagoas - Brasil. 
Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 03 de maio de 2021 Movimentação na UPA do Trapiche da Barra, localizada na R. Cabo Reis, s/n - Ponta Grossa, Maceió. Alagoas - Brasil. Foto:@Ailton Cruz -

Segundo boletim emitido na última segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), menos de 17% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Maceió estão ocupados. Ao todo são 48 leitos distribuídos nas quatro unidades do município, sendo que apenas 8 estão com pacientes. A unidade do Benedito Bentes, que conta com oito leitos clínicos, é a que apresenta maior número de ocupações, três, correspondendo a 38%. Além disso, a unidade possui também 2 leitos intermediários, que seguem desocupados. Já na UPA do Trapiche, dos oito leitos clínicos destinados a Covid-19, apenas 2 estão ocupados, enquanto dos quatro leitos intermediários, só um está ocupado, o que significa uma taxa de ocupação de 25% em cada uma das classificações de leitos.

Com ainda menos pacientes internados, a UPA do bairro do Jacintinho está com apenas 2 leitos clínicos sendo usados, de um total de oito e nenhum dos quatro leitos intermediários disponíveis estão ocupados. Na unidade do Tabuleiro dos Martins, todos os 14 leitos destinados a Covid-19 estão livres, sendo 10 leitos clínicos e quatro intermediários.

Relacionadas