loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

Vacinação

MACEIÓ SUSPENDE APLICAÇÃO DE SEGUNDA DOSE

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Nesta terça-feira, Maceió ampliou, mais uma vez, a vacinação contra a Covid-19
Nesta terça-feira, Maceió ampliou, mais uma vez, a vacinação contra a Covid-19 -

Mais uma vez, a aplicação da segunda dose da CoronaVac foi suspensa em Maceió. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão informou que ainda não recebeu os imunizantes. Por meio de nota, a secretaria esclareceu que aguarda o repasse do saldo necessário para retomar a vacinação. Esta é a quarta vez que a aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Maceió. Em abril, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) informaram que decidiram, conjuntamente, estender o prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac, passando de 21 para 28 dias – o que, segundo ele, é permitido pelo fabricante do imunizante e está previsto na bula da vacina.

AMPLIAÇÃO

Nesta terça-feira, Maceió ampliou, mais uma vez, a vacinação contra a Covid-19. Começaram a ser vacinadas as pessoas com deficiência permanente a partir dos 40 anos. Já nesta quarta-feira (12), tem início a imunização de trabalhadores da Educação Básica com 55 anos ou mais.

Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência e algum documento que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência. Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatória a apresentação do documento comprobatório. Já os profissionais da Educação Básica, ou seja, qualquer trabalhador de escolas públicas e privadas, precisam apresentar o contracheque do último mês ou a declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência (original e cópia).

ONDE SE VACINAR?

Os maceioenses podem procurar, das 9h às 16h, um dos seguintes pontos de vacinação: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

*Com informações da assessoria

Relacionadas