loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Saúde

ATO PEDE REGULAMENTAÇÃO DE PISO SALARIAL DE ENFERMAGEM

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Profissionais de enfermagem realizam ato em Maceió em prol da regulamentação do piso salarial da categoria
Profissionais de enfermagem realizam ato em Maceió em prol da regulamentação do piso salarial da categoria -

Enfermeiro e técnicos de enfermagem de Alagoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), no Dia da Enfermagem, para um ato público pela aprovação de dois projetos de lei que regulamentam o piso salarial e a jornada de trabalho da categoria. Em união a diversas manifestações da classe ao redor do país, os trabalhadores pedem apoio para aprovação dos PLs 2295/2000 e 2564/2020 que tramitam na Câmara e no Senado, respectivamente.

Em Maceió, o ato aconteceu na Avenida da Paz, em frente às Lojas Americanas da praia, e seguiu pela orla, passando em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), numa organização conjunta do Sindicato dos Auxiliares e Tecnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e dos profissionais e técnicos da categoria no estado. “Abrindo a semana nacional da enfermagem, que anualmente comemoramos, nós viemos aqui pedindo o apoio da sociedade e da bancada federal pela aprovação dos projetos e valorização da classe”, afirmou Mario Jorge Filho, presidente do Sateal. A semana nacional da enfermagem se inicia no dia 12 de maio, Dia Internacional da enfermagem, e segue até a próxima quarta-feira (20), dia do técnico e auxíliar de enfermagem.

PROTESTO NACIONAL

Está marcado ainda, para esta quinta-feira (13), o “Grito Nacional da Enfermagem”, em Brasília. O grupo Gigantes da Enfermagem, a União Nacional da Enfermagem e a Escola da Felicidade prometem reunir cerca de 200 mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de todo Brasil. A chegada da manifestação será no Congresso Nacional, com uma parada prevista para receber os parlamentares apoiadores da causa. Os profissionais querem mobilizar os deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Relacionadas