app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Cidades

JORNALISTA REINALDO CABRAL MORRE DE COVID

O jornalista e escritor Reinaldo Cabral da Silva morreu, na noite dessa quinta-feira (20), em Maceió, vítima da Covid-19. A família dele comunicou o falecimento em uma postagem nas redes sociais.De acordo com a nota, o comunicador estava internado e intub

Por thiago gomes | Edição do dia 22/05/2021 - Matéria atualizada em 22/05/2021 às 04h00

O jornalista e escritor Reinaldo Cabral da Silva morreu, na noite dessa quinta-feira (20), em Maceió, vítima da Covid-19. A família dele comunicou o falecimento em uma postagem nas redes sociais.

De acordo com a nota, o comunicador estava internado e intubado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, na capital, desde o último sábado (15), devido às complicações da doença.

O sepultamento deve acontecer na manhã desta sexta-feira (21), mas os parentes não informaram detalhes sobre o horário e o local.

CARREIRA

Reinaldo Cabral era experiente no Jornalismo. Trabalhou em diversos veículos de imprensa em Alagoas, a exemplo da Tribuna, na década de 1980. Também exerceu a função de correspondente no Jornal do Brasil e de articulista da Folha de S. Paulo. Na política, chegou a disputar a Prefeitura de Maceió, pelo PT na década de 1980. Agora, estava ligado a movimentos sociais e se dedicava à escrita. É autor dos livros ‘Mídia e Realidade Brasileira’ e ‘Sobreviver e Sonhar’, publicados em parceria com o Jornal Extra.

Mais matérias
desta edição