app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Alagoas já aplicou 885.230 doses de vacinas contra a Covid-19 desde janeiro, segundo o boletim diário divulgado ontem

MAIS DE 620 MIL PESSOAS SÃO VACINADAS COM 1ª DOSE EM AL

.

Por Rayssa Cavalcante e Greyce Bernardino | Edição do dia 25/05/2021 - Matéria atualizada em 25/05/2021 às 04h00

Alagoas já aplicou 885.230 doses de vacinas contra a Covid-19 desde janeiro, segundo o boletim diário divulgado nesta segunda-feira (24), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Do total, 620.421 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, enquanto 264.809 receberam a segunda dose. Os dados são atualizado pela Sesau, por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

CAPITAL

Maceió segue avançando na vacinação contra a Covid-19. Com a aplicação das doses em pessoas de 59 anos sem comorbidades, os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) terão seus horários estendidos e funcionarão das 9h às 21h, a partir desta segunda-feira (24). A imunização por faixa etária acontece por ordem alfabética, ou seja, levando em consideração a letra inicial do nome dos usuários. Aqueles que seu nome iniciam com as letras de A a L foram vacinados nesta segunda (24). Já as de M a Z serão imunizadas nesta terça-feira (25).

Também estarão funcionando das 9h às 16h os pontos fixos de vacinação, que são Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Ainda esta semana, serão anunciados mais oito pontos de vacinação, elevando para 16 o número de locais próprios para a imunização dos maceioenses. Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e CPF, além de original e cópia do comprovante de residência.

Mais matérias
desta edição