app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades MS diz que capital alagoana já vacinou 35,10% da população com idade a partir de 18 anos

MAIS DE 350 MIL DOSES DE VACINA JÁ FORAM APLICADAS EM MACEIÓ

Rede aponta que o município continua sendo a capital que mais vacina de todo o país, já tendo aplicado 95,5% das doses recebidas

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 26/05/2021 - Matéria atualizada em 26/05/2021 às 04h00

Mais de 350 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Maceió, de acordo com boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nessa terça-feira (25). Desse total, 250.217 são referentes à primeira dose, enquanto 99.950 foram de segundas doses. De acordo com a pasta, a capital alagoana já vacinou 35,10% da população com idade a partir de 18 anos. A Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde aponta ainda que Maceió continua sendo a capital que mais vacina de todo o país, já tendo aplicado 95,5% das doses recebidas. “Este resultado mostra o esforço da gestão e dos nossos aguerridos servidores em salvar vidas. Seguimos trabalhando para avançar ainda mais na vacinação dos maceioenses”, reforçou o prefeito JHC. Para seguir vacinando a população com a maior rapidez possível, Maceió ampliou o corujão da vacinação e quatro pontos vacinarão das 9h às 21h até sábado (29). São os drive-thrus do Estacionamento de Jaraguá e da sede da Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras). Já os pontos do terminal do Conjunto Osman Loureiro, do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel) seguem atendendo ao público das 9h às 16h.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac será retomada nesta quarta-feira (26), em Maceió, conforme anunciado ontem pela prefeitura. As pessoas que estão aguardando para concluir o ciclo de imunização devem se dirigir aos pontos fixos dos Shoppings Maceió, na Mangabeiras, e Pátio, no Benedito Bentes. Com a retomada, o objetivo da Secretarias Municipal de Saúde (SMS) é concluir a imunização das pessoas que se vacinaram com a Coronavac, com a chegada de mais 500 doses do imunizante.

AGENDAMENTO

Com o objetivo de otimizar o fluxo da vacinação na capital, desde esta terça-feira (25), as pessoas poderão agendar a imunização por meio do site agendavacina.maceio.al.gov.br. Os horários já estão disponíveis para esta quarta-feira (26). Serão ofertadas vagas limitadas por dia para agendamento, mas para aqueles que não podem ou não querem agendar, a Prefeitura continuará com o atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes. O sistema de agendamento é fruto de uma parceria entre as Prefeituras de Maceió e do Recife. A novidade acompanha ainda a ampliação dos locais de vacinação, que passarão de 8 para 16, com a inclusão de oito unidades básicas de saúde, que serão inseridas gradativamente de hoje (26) até a sexta-feira(28). “Agradeço ao meu amigo e prefeito do Recife, João Campos, pela parceria e disponibilidade em contribuir para que juntos possamos espalhar o bem e salvar vidas”, destacou o prefeito JHC. Os pontos fixos antigos (shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) irão atender tanto por agendamento, numa estação exclusiva, e também às demandas espontâneas. Já os drive-thrus atenderão apenas demanda espontânea.

Mais matérias
desta edição