app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Mais de 660 mil já receberam a primeira dose; 935.915 doses de vacinas já foram aplicadas no estado

MAIS DE 275 MIL ALAGOANOS JÁ COMPLETARAM O CICLO VACINAL

.

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 28/05/2021 - Matéria atualizada em 28/05/2021 às 04h00

O boletim diário da vacinação contra Covid-19 em Alagoas mostra que 275.152 alagoanos já completaram o ciclo vacinal. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (27), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Outras 660.763 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes. Ao todo, de acordo com os números, 935.915 doses de vacinas já foram aplicadas em todos o território de Alagoas desde janeiro, quando a vacinação foi iniciada no estado. Os dados são atualizados pela Sesau, por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

INTERIOR

No interior do Estado, o município de Girau do Ponciano já aplicou 72% das 12.529 doses que recebeu desde janeiro deste ano. Foram 9040 doses aplicadas nas populações prioritárias, por faixa etária, indicada pelo Ministério da Saúde. A vacinação continua nos novos grupos prioritários, como; trabalhadores da Educação, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes de 18 a 59 anos, trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos, entre outras categorias indicadas pelos protocolos do Ministério da Saúde.

A secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano está realizando a busca ativa para a segunda dose, e reforça o aviso para as pessoas que tomaram a primeira dose comparecerem às unidades de saúde mais próxima para a aplicação da segunda dose.

Girau está aplicando, também, a vacina contra a gripe influenza, em crianças até seis anos e gestantes. Na zona urbana a vacinação está sendo realizada na biblioteca municipal, na rua da matriz das 8:00h as 11:00h, e no período da tarde das 13:00 às 16:00h. E na zona rural, procurar a unidade de saúde mais perto de você. Girau do Ponciano e você contra a Covid-19.

Mais matérias
desta edição