app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades O Jacintinho é um dos cinco bairros de Maceió que concentram o maior número de casos

CINCO BAIRROS CONCENTRAM UM TERÇO DOS CASOS E ÓBITOS POR COVID

Cidade Universitária, Benedito Bentes, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Ponta Verde têm 710 mortes

Por Regina Carvalho | Edição do dia 02/06/2021 - Matéria atualizada em 02/06/2021 às 04h00

Cinco bairros de Maceió concentram um terço dos óbitos por Covid em Maceió. Cidade Universitária, Benedito Bentes, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Ponta Verde têm, juntos, 710 mortes, quase 33% das vítimas da capital, que já se aproxima de 2,2 mil. Em relação aos casos confirmados de Covid na capital, Cidade Universitária, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Ponta Verde registraram no total 25,2 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, ou 33,4% do número geral na capital que se aproxima de 76 mil. Dos cinquenta bairros de Maceió, apenas Pescaria, no litoral Norte, não registrou mortes pelo novo coronavírus, de acordo com dados do painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) .

O bairro da capital alagoana com mais casos confirmados e óbitos é o Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, com quase 6 mil infectados e 161 vítimas, seguido do Benedito Bentes, respectivamente, 5,8 mil pessoas com Covid e 160 mortos.

Ainda segundo dados do painel de informações interativas sobre a pandemia, dez localidades com mais mortes concentram 1.181 vítimas, mais da metade dos óbitos e 39,3 mil notificações da doença, que representa 52%.

EM ARAPIRACA

Segundo município com mais mortes e casos em Alagoas, em Arapiraca a zona rural notificou 57 das 400 vítimas e quase 2,5 mil dos 24,1 mil infectados pelo novo coronavírus. Na cidade arapiraquense, os bairros Centro, Primavera e Brasília registraram mais casos e óbitos, respectivamente 4,4 infectados e com cerca de trinta vítimas que não resistiram à doença em cada um deles.

Mais matérias
desta edição