loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Pandemia

REGIÃO METROPOLITANA DE MACEIÓ CONCENTRA 53% DE MORTES POR COVID

Fora a capital alagoana, Rio Largo, Atalaia e Pilar apresentam o maior número de óbitos pelo coronavírus

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alagoas tem 199,2 mil casos confirmados do novo coronavírus, aponta boletim da Saúde
Alagoas tem 199,2 mil casos confirmados do novo coronavírus, aponta boletim da Saúde -

A região Metropolitana de Maceió concentra mais da metade das mortes por Covid em Alagoas e registra 53% do total de vítimas que não resistiram a doença e viviam em doze cidades alagoanas.

De acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), fora a capital alagoana, Rio Largo, Atalaia e Pilar apresentam na região o maior número de óbitos pelo coronavírus, respectivamente, 136; 46 e 40.

Ainda em relação à Região Metropolitana, sobre a quantidade de mortes a cada cem mil habitantes, Satuba, Maceió e Marechal Deodoro apresentam os piores números. Na sequência, 216,9; 216,6 e 181,1. Sobre o número de infectados, com exceção de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar concentram mais casos com 5,8 mil; 3,2 mil e 3 mil na Região Metropolitana. A cada cem mil habitantes, Marechal, Pilar e Coqueiro Seco têm 11,2 mil; 8,7 mil e 7,4 mil. No interior de Alagoas, Jaramataia e Pindoba registraram um óbito cada um dos municípios e Jacaré dos Homens e Mar Vermelho, com duas vítimas cada uma dessas cidades. O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que Alagoas tem 199,2 mil casos confirmados do novo coronavírus, 16,2 mil em investigação e 4.901 mortes por Covid. A Grande Maceió compreende os municípios de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Messias, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, e Paripueira.

Relacionadas