app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Cidades

DUAS PESsOAS SÃO DETIDAS POR VENDa DE PRODUTOS VENCIDOS NO MERCADO

Fiscais da Vigilância Sanitária encontraram alimentos com prazo de validade adulterado

Por Clariza Santos | Edição do dia 11/06/2021 - Matéria atualizada em 11/06/2021 às 04h00

uas pessoas foram detidas por estarem comercializando alimentos vencidos ou com o prazo de validade adulterado, na manhã desta quinta-feira (10), durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió em ruas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

O trabalho, segundo a Vigilância Sanitária, foi resultado de uma apuração que durou cerca de 70 dias e constatou que os alimentos são distribuídos para comerciantes de rua em vários bairros da capital alagoana, já adulterados ou vencidos para que passem pela adulteração. “Encontramos aqui produtos adulterados, o prazo de validade. Temos uma calabresa, por exemplo, com prazo de 26 de fevereiro de 2021 e o prazo foi adulterado para o mês de setembro. São produtos também armazenados no sol, todos vencidos”, disse coordenador da Visa, Airton dos Santos.

Em uma análise visual, os fiscais constataram várias datas modificadas nos produtos apreendidos. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e a Polícia Militar acompanharam a ação. Os responsáveis foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde devem prestar esclarecimentos. O delegado de plantão é quem vai decidir se eles serão autuados ou liberados.

Mais matérias
desta edição