Bruna Torjal, de 21 anos, namora Elayne Góis, de 22. As estudantes de jornalismo e administração, respectivamente, se conheceram na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e, desde que iniciaram o namoro, dizem sofrer, ainda, preconceito pelo relacionamento das duas, principalmente dos próprios familiares. No entanto, a pandemia ajudou ambas a superar as opiniões negativas. As duas passaram quatro meses separadas por causa do vírus e a distância serviu para fortalecer o amor que sentem.
“No ano passado, bem quando estourou a pandemia, ficamos quatro meses nos vendo só virtualmente. Ela precisou ficar na sua cidade natal, em Piaçabuçu, com a família, e eu fiquei por aqui [Maceió]. O período foi, sem dúvidas, a nossa fase mais difícil no meio disso tudo, mas também foi importante para mantermos a quarentena e fortalecer o nosso amor. Foi muito complicado lidar com a saudade e com o caos do mundo sucumbindo, e ainda é”, falou. Bruna também relembrou como conheceu Elayne: “Nos conhecemos na Ufal, em setembro de 2019, através de uma amiga em comum num ponto de ônibus. A partir daí, começamos a andar com as mesmas pessoas e acabamos convivendo. Desde o primeiro dia fiquei muito afim dela, mas ainda estava me descobrindo, então meus sentimentos foram bem confusos no começo. Depois de algumas semanas, a gente começou a ficar e estamos juntas até hoje”.
E ainda se declara: “A Elayne tem um jeitinho alegre e espontâneo que não sei explicar. Sem falar que tem uma beleza sem igual. O cabelo curtinho, o sorriso e jeito dela de tratar as pessoas são inexplicáveis. Elayne tem uma luz muito linda, e isso me chama muito a atenção”. Para comemorar o Dia dos Namorados, Bruna diz que já sabe a surpresa que vai fazer para a amada: “Vamos ir para alguma pousada no Litoral de Alagoas. Nada de aglomeração”.