Cidades
BEBÊ DE DEZ MESES MORRE APÓS SER ARRASTADO DURANTE ENXURRADA


Um bebê de dez meses morreu após ser arrastado pela enxurrada durante o temporal que caiu em Maceió na manhã de ontem. O caso aconteceu na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, após um deslizamento de barreira. O menino estava nos braços da mãe, que tentava deixar o imóvel atingido pelo deslizamento, quando ela escorregou e ele caiu em um córrego, sendo levado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e passou todo o período da manhã e parte da tarde na tentativa de localizar o bebê. O corpo da criança foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição. Ele estava soterrado, próximo do local onde desapareceu. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para adotar os procedimentos cabíveis.
De acordo com informações repassadas por uma vizinha a uma rádio local, o bebê morava na casa com os pais e mais dois irmãos. Além do imóvel da família, outras duas casas da localidade foram isoladas por risco de desabamento durante o temporal.
As chuvas que caíram em Maceió nas últimas horas estavam previstas para acontecer e muitos foram os prejuízos para os moradores da cidade. Ruas ficaram alagadas e, em alguns locais, ficou inviável a passagem de veículos e de pessoas. Um carro caiu em um córrego e ficou praticamente submerso e até um jacaré foi avistado por populares em via de Bebedouro.