app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Cidades O padre Ronaldo Silva dos Santos estava na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, desde o dia 5 de maio

PADRE RONALDO SILVA DOS SANTOS MORRE VÍTIMA DE COVID

.

Por Hebert Borges | Edição do dia 23/06/2021 - Matéria atualizada em 23/06/2021 às 04h00

Faleceu, nesta terça-feira (22), vítima da Covid-19, o padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de São Miguel dos Milagres. Após sofrer uma parada cardíaca, por volta das 15h15, a equipe médica tentou reanimação e não obteve sucesso. O padre Ronaldo estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, desde o dia 5 de maio, com um gravíssimo quadro clínico de infecção pulmonar e submetido a terapia por ECMO – Oxigenação por membrana extracorpórea. Ele passou mal em 28 de maio e foi hospitalizado no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo. No dia 30, o padre recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 e, devido às complicações da doença foi para a UTI e intubado. Na madrugada de 5 de junho, ele foi transferido para a Unidade hospitalar em Maceió. O falecimento foi comunicado pela família ao Arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes, que enviou uma mensagem de solidariedade à família e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, além de lamentar a partida do sacerdote, dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos.

NOTA

Em nota, a Arquidiocese de Maceió disse que roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Padre Ronaldo Silva dos Santos, e que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna e conforte familiares, amigos e paroquianos. De acordo com a Arquidiocese de Maceió, em um ano, a comunidade sente a partida de dois padres e suplica ao povo de Deus que se cuidem e cuidem de todos ao obedecer e respeitar as orientações e normas médico-sanitárias.

SEPULTAMENTO

As informações sobre o sepultamento serão divulgadas posteriormente nas redes sociais da Arquidiocese de Maceió. Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações e restrições médicas-sanitárias devem ser seguidas rigorosamente.

Mais matérias
desta edição