![Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência](/img/Artigo-Destaque/320000/MACEIO-ANTECIPA-VACINACAO-PARA-PESSOAS-COM-48-ANOS0032933700-xs.jpg?xid=547533)
MACEIÓ ANTECIPA VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM 48 ANOS
A partir desta quarta-feira (23), a vacinação para o público se dará em todos os pontos instalados no município, informa a Prefeitura
Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 23/06/2021 - Matéria atualizada em 23/06/2021 às 04h00
A vacinação contra a Covid-19 das pessoas que têm 48 anos sem comorbidades foi antecipada pela Prefeitura de Maceió para esta terça-feira (22), nos pontos que funcionam em sistema de corujão, das 9h às 21h. A partir desta quarta-feira (23), a vacinação para o público se dará em todos os pontos instalados na cidade. Remanescentes de etapas anteriores também já podem receber o imunizante. Para garantir a imunização, o público deve se dirigir, desde ontem,, ao drive-thru de Jaraguá, drive-thru da Justiça Federal (Serraria), Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária). Os demais pontos que abrem das 9h às 16h e também estarão aplicando o imunizante a partir desta quarta-feira (23) são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro. Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e CPF, além de original e cópia do comprovante de residência. O grupo pertencente à faixa etária atual também já pode agendar sua imunização no site agendavacina.maceio.al.gov.br.
VACINAS
Também nesta terça-feira, o Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), iniciou a distribuição das 97.500 doses do imunizante AstraZeneca que chegaram ao Estado no domingo, para os municípios vacinarem os alagoanos com 48 e 49 anos de idade. Do último lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde (MS), 39.405 doses foram distribuídas aos 102 municípios alagoanos, ficando 58.065 para serem utilizadas como segundas doses. Outras 30 doses de AstraZeneca ficaram armazenadas no PNI/AL como reserva estratégica. Os imunizantes ficam acondicionados em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius e a disposição das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e em Arapiraca. As cidades que mais receberam doses foram Maceió (13.730), Arapiraca (2.735), Rio Largo (965), Palmeira dos Índios (895) e Penedo (735), conforme critério populacional. Para fazer a retirada das doses e dos insumos, as Secretarias Municipais de Saúde precisam fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Para agendar previamente com a Central de Maceió, é necessário enviar uma mensagem para o e-mail: [email protected], e para realizar o agendamento com a Central de Arapiraca, a mensagem deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected].