app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

COVID: MACEIÓ TEM 60 HORAS ININTERRUPTAS DE VACINAÇÃO

Maratona teve início às 9h da sexta-feira e prossegue até as 21h do domingo; estão sendo vacinadas pessoas de 44 as 47 anos

Por thiago gomes | Edição do dia 26/06/2021 - Matéria atualizada em 26/06/2021 às 04h00

Maceió terá uma maratona com 60 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19 nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal. A novidade começou às 9h desta sexta-feira (25) e segue até as 21h do domingo (27). O anúncio foi feito pelo prefeito JHC, nas redes sociais. Neste período, estão sendo vacinadas pessoas de 44 a 47 anos [confira o calendário abaixo]. “É com muita alegria que anunciamos que mais vacinas chegaram para nossa capital e que, com isso, será possível reduzir a faixa etária da vacinação. Aqui a nossa prioridade é essa, então é chegando vacina e a gente aplicando sem perder tempo. Desta vez, estaremos com pontos 60 horas abertos para imunizar os maceioenses”, destacou JHC. Os shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras) funcionarão em sistema de corujão, das 9h às 21h. Já os pontos Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro funcionarão das 9h às 16h.

O ônibus da vacina continua imunizando a população das 9h às16h. Na sexta-feira (25), a unidade estacionou na saída da Avenida Santana do Ipanema para a orla, bairro de Cruz das Almas. Já neste sábado (26) estará na Praça Nossa Senhora de Fátima, em frente à igreja, bairro do Feitosa.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Na sexta-feira (25), a vacinação teve como público-alvo pessoas com 48 anos, sem comorbidades. Até as 9h do sábado (26), a imunização será para as pessoas de 47 e 46 anos. Das 9h do sábado às 21h do domingo (27), a vacinação será ampliada para as pessoas de 45 e 44 anos. Remanescentes das outras etapas também poderão se vacinar.

Mais matérias
desta edição