Cidades
CERCA DE 50% DA POPULAÇÃO ADULTA RESIDENTE EM MACEIÓ FOI VACINADA
Mais de 500 mil doses de imunizantes contra o coronavírus já foram aplicadas na capital alagoana


Em Maceió, já foram aplicadas 505,4 mil doses de vacina contra a Covid-19- 369,5 mil (1ª dose) e 135,9 mil (2ª dose) - quantidade que representa mais de 50% da população adulta residente na capital. A informação foi divulgada pelo prefeito JHC (PSB) nas redes sociais, na terça-feira (29), em tom de comemoração para marcar o avanço das ações de combate à pandemia.
Na sua postagem, JHC diz que para alcançar números importantes de vacinados a prefeitura contou com alternativas que levaram as doses à população com mais dificuldade de se deslocar aos pontos de vacinação. “Estou empenhando todos os esforços para vacinar a população. Corujão, maratona, ônibus, temos capacidade para aplicar todas as doses recebidas”, avalia o prefeito de Maceió.
JHC explica que foram vacinados mais de 50% dos adultos com a primeira dose de imunizante. “E vamos dobrar esse número, a saúde dos maceioenses é prioridade”, finaliza o prefeito. A vacinação da 1ª dose contra a Covid, que ocorre nos oito pontos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió, está suspensa no momento por falta de imunizantes e será retomada assim que o Município receber mais doses do Ministério da Saúde. Já a 2ª dose de AstraZeneca continua sendo aplicada nesses locais e a de Coronavac no shopping Pátio, na parte alta da capital. No fim de semana, a Prefeitura de Maceió aplicou mais de 24 mil doses durante a maratona da vacinação, que começou na manhã de sexta-feira (25) e terminou às 21 horas do domingo (27). A estratégia proporcionou a vacinação durante 60 horas ininterruptas e elevou o número de imunizados na capital