app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

MAIS DE 1.300 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA FORAM VACINADAS EM MACEIÓ

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.384 pessoas em situação de rua já foram vacinadas na capital alagoana. Segundo o Vacinômetrom das duas doses aplicadas em grupos prioritários, idosos a par

Por Lívia Tenório | Edição do dia 02/07/2021 - Matéria atualizada em 02/07/2021 às 04h00

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.384 pessoas em situação de rua já foram vacinadas na capital alagoana. Segundo o Vacinômetrom das duas doses aplicadas em grupos prioritários, idosos a partir dos 60 anos correspondem à maior parte dos imunizados, seguidos por trabalhadores da saúde com mais de 18 anos.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o número de moradores de rua vacinados contra a Covid-19 em Maceió superou o que era esperado pela pasta. A estimativa era de 495 pessoas, porém o número quase triplicou, chegando a 1.384, o que corresponde a cerca de 279% a mais.

O Consultório na Rua da própria secretaria é o responsável por garantir a imunização desse grupo, indo diretamente a essas pessoas ou visitando abrigos. Chama atenção no boletim a quantidade de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. Dos 114.153 idosos com mais de 60 anos que receberam a primeira, 95.585 foram receber a segunda dose do imunizante, cerca de 16% a menos. A porcentagem é ainda maior em comparação aos profissionais de segurança, chegando a 75%, ou seja, menos da metade dos profissionais receberam as duas doses do imunizante até o momento.

Mais matérias
desta edição