Cidades
MACEIÓ INTERROMPE VACINAÇÃO DA 1ª DOSE TATIANNE BRANDÃO REPÓRTER A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), paralisou a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid, nessa quarta-feira (7), até que novas remessas do imunizante cheguem ao estado. O calendário, no entanto, continuará com a 2ª dose nos oito pontos. O município já aplicou 99,3% das vacinas recebidas, segundo dados do Ministério da Saúde, e, somente ontem, chegou a vacinar mais de 11 mil pessoas, refor

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), paralisou a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid, nessa quarta-feira (7), até que novas remessas do imunizante cheguem ao estado. O calendário, no entanto, continuará com a 2ª dose nos oito pontos.
O município já aplicou 99,3% das vacinas recebidas, segundo dados do Ministério da Saúde, e, somente ontem, chegou a vacinar mais de 11 mil pessoas, reforçando a eficiência na imunização na capital. Maceió já administrou 551.870 doses, sendo 405.246 de 1ª dose, enquanto 146.624 de 2ª.
“Iniciamos o dia com um saldo de 4.500 doses, que foram distribuídas aos oito pontos de vacinação. Como tivemos a adesão da nossa população, as doses para 1ª dose acabaram, mas garantimos que todas essas pessoas fossem vacinadas. Retomaremos a vacinação da 1ª dose assim que recebermos nova remessa”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde.
2ª DOSE
As pessoas que têm a 2ª dose da Astrazeneca agendada em seu cartão de vacinação até o dia 9 deste mês já podem procurar os oito pontos fixos de vacinação e concluir a imunização contra a Covid-19. Já a 2ª dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping (Cidade Universitária).
RECORDE
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que a capital alagoana aplicou, somente nessa terça-feira (6), 11.082 doses de vacinas na população. Maceió, a capital que mais vacina no País, já administrou um total de 551.870 aplicações. Delas, 405.246 maceioenses receberam a 1ª dose, enquanto 146.624 já estão imunizados contra o coronavírus.
“O sucesso da campanha de imunização no município é resultado do esforço conjunto da gestão e seus servidores. A população tem entendido o esforço que a Prefeitura tem feito e buscado os pontos, além do Ônibus da Vacina e agendamento. Somente a vacina salva vidas. E Maceió mantém o objetivo de imunizar a maior quantidade de pessoas que puder, de acordo com o estoque de vacinação que chegue ao Município. Vamos seguir nesse ritmo para garantir a saúde de todos”, declarou Célia Fernandes, secretária Municipal de Saúde.
ÔNIBUS
Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19 em Maceió, a atuação do Ônibus da Vacina em Maceió foi prorrogada, permanecendo na capital até o dia 22 de julho. Apenas nesta quinta-feira (8), a unidade móvel fará uma para a realização de uma manutenção, voltando normalmente na sexta (9), quando o novo local será divulgado.
Em um mês, o ônibus já aplicou 8.331 mil doses em moradores de mais de 25 bairros de Maceió, levando a imunização contra a Covid-19 a comunidades mais distantes e periferia da capital.